Último adversário de Alex Poatan antes do brasileiro enfrentar Israel Adesanya, Sean Strickland criticou o nigeriano por ter usado uma ‘estratégia errada’ diante do brasileiro no UFC 281. Para o ‘Tarzan’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) deveria ter usado o wrestling diante do atleta tupiniquim e destacou o poder de força que o novo dono do cinturão possui em suas mãos.
“Alex é um brasileiro enorme e durão, que toca em você e você dorme. É a coisa mais estranha. Mas eu não esperava isso. Pensei que Adesanya ficaria dançando ao redor, pontuando, mas tiro o chapéu para você Alex, seu brasileiro enorme e assustador. Foi uma boa paralisação contra Adesanya. Aquele cara tem dinamite. Se não fosse isso, ele teria contra-atacado. Ele tem dinamite nas mãos. Eu tentei dizer a vocês. Eu deveria ter lutado wrestling. Adesanya, você deveria ter feito a droga do wrestling. O que aconteceu? Por que você não lutou a droga do wrestling? Agora, você está recebendo o mesmo discurso que recebi de todos, ‘Oi, Sean. Por que você não fez wrestling?’. Porque ele é um brasileiro enorme. Eu queria lutar com ele”, disse Sean
Strickland e Adesanya foram os dois últimos adversários de Alex Poatan no Ultimate e ambos sentiram o poder das mãos do brasileiro ao serem nocauteados de forma brutal. Sean foi nocauteado no UFC 276, em julho, e o nigeriano foi batido no mais recente evento da organização, que aconteceu no último sábado (12).