Jake Paul superou Anderson Silva em luta recente de boxe e ‘abriu os olhos’ de outros brasileiros para eventuais disputas. O youtuber, que ainda não tem seu próximo compromisso definido, foi desafiado por Thiago Marreta – que deixou o UFC e assinou com a PFL recentemente.
Em seu ‘Twitter’ oficial, Marreta – que ainda não estreou por sua nova organização – criticou as escolhas de adversários feitas por Jake e se colocou à disposição para um confronto na ‘nobre arte’. Ele ainda afirma ser o lutador certo para frear o hype do youtuber norte-americano.
“Ei, Jake Paul, você tem se divertido lutando boxe contra wrestlers e lutadores velhos. O que acha de enfrentar um oponente de verdade? Eu sou o cara certo”, escreveu Marreta em desafio.
O fim da trajetória de Thiago Marreta no UFC foi de instabilidade. Entre 2019 e 2022, o combatente acumulou quatro tropeços nas últimas cinco apresentações. O atleta, no entanto, deixou a companhia no top 10 do ranking.
Atualmente com 38 anos, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) soma 33 apresentações como profissional no MMA. Hoje, o tupiniquim tem 22 triunfos e 11 reveses.
Jake se provou, mais uma vez, como um talento em ascensão. O youtuber mediu forças e superou Anderson Silva na decisão unânime dos juízes, além de conseguir um knockdown no oitavo e último round. Ele, em entrevista pós-evento, chamou por lutas contra Canelo Alvarez e Nate Diaz.
Aos 25 anos, Paul soma um retrospecto de seis lutas – sendo quatro nocautes – em sua trajetória no boxe profissional. Além do ‘Spider’, o norte-americano já bateu nomes como Ben Askren e Tyron Woodley.