Alex Poatan faz tatuagem e ‘eterniza’ vitória em luta contra Israel Adesanya no UFC 281

Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque do UFC 281, realizado no último sábado (12), Alex Poatan eternizou um símbolo marcante conquistado no evento. O brasileiro, que venceu Israel Adesanya por nocaute no quinto round, fez uma tatuagem no braço direito com o cinturão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate. O registro foi feito pelo lutador nas redes sociais.

Publicidade

“Nova tatuagem”, escreveu Alex Poatan em seu ‘Instagram’ oficial.

Veja Também

No UFC 281, Poatan fez história na organização de Dana White. O lutador, que chegou para seu quarto compromisso na empresa, fez valer a fama de nocauteador e ‘terror’ de Adesanya para protagonizar uma das maiores reviravoltas do ano. Após levar prejuízo nos rounds iniciais, ele conseguiu vencer com uma série de golpes na trocação.

Publicidade

Além disso, Alex se tornou o 18º brasileiro a conquistar o cinturão no Ultimate, sendo o terceiro na divisão até 83,9kg. Murilo Bustamante foi o primeiro, em 2002, enquanto Anderson Silva teve reinado que começou em 2007 e se perdurou por quase seis anos.

Lenda do Kickboxing, Alex Poatan tem 35 anos e, agora no MMA, soma um retrospecto de sete vitórias – sendo seis por nocaute – e apenas uma derrota como profissional. Ele venceu Israel Adesanya pela terceira vez em sua trajetória nos esportes de combate.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro