Gilbert Melendez acredita que Benson Henderson será o vencedor da luta principal do UFC on Fox 10, na qual enfrentará Josh Thomson neste sábado (25), em Chicago, nos Estados Unidos.
Melendez já mediu forças com ambos os lutadores: contra Thomson, venceu duas vezes (2009 e 2012) e perdeu uma (2008), e, contra Henderson, perdeu em 2013 após uma luta parelha. Por isso, ele acredita que Henderson levará vantagem justamente por ser melhor na luta agarrada.
“Acho que será uma luta muito apertada. Acho que Benson será o vencedor – não com uma enorme vantagem, mas com uma boa vantagem. Se ele impuser seu wrestling, suas quedas e travas, e se focar em segurar Thomson no chão, ele poderá ser absolutamente bem-sucedido e vencer”, opinou, em entrevista ao site oficial do UFC.
Melendez avalia que as chances de Thomson serão maiores na trocação. “Para Thomson, sua melhor chance é tentar encurtar a distância e soltar vários socos, socos pesados, mas também ficando atento a defender as quedas e fugir do clinche. Ele [Thomson] não pode querer usar muitos chutes, já que Benson tem chutes fortes e é um cara estratégico. A luta será parelha, mas o wrestling fará a diferença”, previu.
Por fim, o ex-campeão do Strikeforce apostou que a luta irá para a decisão dos juízes. “Existe uma forte possibilidade de a luta durar os cinco rounds. A menos que Thomson nocauteie Benson, já que acho que Thomson tem mais chances de nocaute”, contou.