Treinador diz que Poatan poderia ter ‘acabado com carreira’ de Adesanya se árbitro não parasse a luta

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

A intervenção do árbitro Marc Goddard na vitória de Alex Poatan sobre Israel Adesanya levantou algumas discussões na comunidade do MMA. Para o treinador e líder da Tristar Gym, Firas Zahabi, no entanto, a interrupção foi fundamental para a continuidade da carreira do nigeriano.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal no “Youtube”, Zahabi argumentou que a intervenção de Goddard impediu Alex Poatan de desferir sua famosa joelhada, golpe que, segundo o treinador, tinha potencial para até mesmo acabar com a carreira de Adesanya.

Veja Também

“(Alex) Pereira poderia muito possivelmente ter acabado com a carreira de Adesanya se o árbitro não interviesse. Se o árbitro não interviesse, uma joelhada estava a caminho. Caras, a maior joelhada que eu já vi em todos os esportes de combate, em toda a história, é a de Alex Pereira. É uma joelhada incrível de um gigante, que é incrivelmente explosivo. Ele lança com uma velocidade incrível. Na hora que Adesanya abaixou a cabeça, eu senti que a joelhada estava por vir. Se Marc Goddard não interrompesse, poderia ter sido uma concussão séria, um maxilar quebrado, um orbital quebrado, até mesmo um crânio fraturado. Poderia ter sido algo que arruinasse ou acabasse com a carreira profissional de Adesanya. Sou muito grato por Marc Goddard ter parado a luta”, declarou o treinador.

Publicidade

Mesmo concordando com a interrupção que culminou na vitória de Alex Poatan, Firas Zahabi gostou da maneira como Israel Adesanya se apresentou contra o brasileiro.

“Adesanya lutou de maneira muito bonita. Brilhante. Ele estava vencendo por três rounds a um. Ele estava perdendo o primeiro round e conseguiu dar a volta com uma combinação incrível de mão direita e cruzado de esquerda”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller