Após a imponente vitória sobre Brad Riddell no UFC 281, o brasileiro Renato Moicano já começa a vislumbrar voos mais altos na divisão dos leves (até 70,3kg). Em entrevista coletiva após o show do último sábado, o atleta tupiniquim pediu por um duelo contra Dan Hooker, décimo primeiro colocado na classificação, e admitiu que gostaria que o confronto fosse realizado no Brasil.
“Espero que me deem Dan Hooker porque ele acabou de ganhar. Faz sentido para mim, lutamos na mesma noite, e eu acabei de vencer seu parceiro de treinamento. Então, eu acho que a luta faz sentido”, disse Moicano.
Questionado se gostaria de lutar contra Hooker na Austrália, o atleta tupiniquim discordou e fez coro para que a sede do duelo seja o Brasil.
“Austrália? Perfeito. Não, a Austrália não é perfeita, o Brasil é perfeito e o Brasil é imediatamente. Todo mundo ama o Rio, quem não gosta do Rio? Então eu não sei sobre a Austrália, crocodilos e todas essas coisas, aranhas. Não tenho certeza. Vamos nos ater ao Rio”, finalizou o peso leve.
Com o imponente triunfo, Moicano foi alçado à décima terceira colocação no ranking dos leves. O lutador brasileiro vive bom momento em sua carreira, com três vitórias em suas últimas quatro lutas e agora marca 17 resultados positivos, cinco negativos e um empate.