Poucas vezes uma profecia se concretizou tão rápido como na luta principal do UFC 281, no último sábado (13), entre Alex Poatan e Israel Adesanya. Antes do inicio do quinto e último round, o brasileiro foi alertado por seu parceiro e técnico Glover Teixeira que precisaria nocautear o então campeão para ficar com o título dos médios (até 83.9 kg.). Então, antes do gongo soar para o início da última parcial, Poatan, que olhava fixo para o rival, disse algo como: ‘eu vou matar’ (veja o vídeo abaixo).
Antes do início do assalto final, a câmera passa primeiro por Adesanya, que estava saltando e com os ombros relaxados, com os olhos na direção do brasileiro. No momento em que a imagem corta para Poatan, o brasileiro está com o semblante sério quando ele diz algo para Izzy. É possível entender claramente a palavra ‘matar’ no final da frase. O início da fala não é totalmente claro, mas pode ser algo como: ‘eu vou pra matar’ ou ‘pronto para matar’ (veja o vídeo abaixo).
Assim que o quinto round começou, Poatan foi pra cima de Adesanya. O brasileiro conectou bons golpes até nocautear o rival em pouco mais de dois minutos com uma sequência incrível de socos.