O UFC tem novos planos para Khamzat Chimaev. Apesar do desafio do sueco a Alex Poatan pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.), sua próxima apresentação deve acontecer na divisão dos meio-médios (até 77kg.). Presidente do Ultimate, Dana White foi questionado sobre o assunto e confirmou interesse em promover embate do lutador contra Colby Covington.
“Sim, nós estamos sim trabalhando nisso (luta entre Khamzat Chimaev e Colby Covington). É uma luta na qual estamos trabalhando”, disse Dana.
Em seu último compromisso, Chimaev passeou contra Kevin Holland, no UFC 279. Com a vitória sobre o norte-americano, o combatente ampliou sua série invicta para 12 triunfos. Atualmente, Khamzat ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.) e já tinha se pronunciado à favor de um embate diante do norte-americano na organização.
Covington, por sua vez, é o segundo colocado na categoria liderada por Leon Edwards. O norte-americano vem de vitória sobre Jorge Masvidal, em luta que aconteceu em março deste ano, e tenta reconstruir trajetória rumo a uma nova chance pelo cinturão linear. Em sua trajetória, ele soma 17 resultados positivos e três negativos.