No dia 14 de novembro de 2015, Holly Holm entrava para a história do mundo das lutas e não ‘só’ por conquistar o cinturão peso galo (até 61,2kg) da maior organização de MMA do mundo. Desafiante da então imbatível Ronda Rousey, a ‘Filha do Pastor’ chocou os fãs ao nocautear a campeã de forma brutal e acabar com a sua invencibilidade no esporte.
Uma das lutadoras mais condecoradas da história do boxe, Holm migrou para o MMA em 2011 e pouco mais de quatro anos depois chegava ao UFC. Após duas vitórias, sobre Raquel Pennington e Marion Reneau, a ‘Filha do Pastor’ conquistava o direito de desafiar a então invicta e campeã absoluta do peso galo Ronda Rousey, a primeira lutadora a ser contratada pelo Ultimate.
O cenário escolhido para o embate foi o UFC 193, que foi sediado na Ettihad Arena, em Melbourne (AUS). Com a luta rolando, a estratégia de Holm era clara: manter a movimentação e fugir das quedas impostas pela campeã. Com a trocação afiada pela equipe ‘Jackson Wink MMA’, Holly dominou o combate desde o início e com um chute brutal no rosto, nocauteou a dona do cinturão de forma apoteótica. O mundo do MMA ficava em choque e a carreira de Ronda Rousey nunca mais seria a mesma depois desse dia.