O russo Khabib Nurmagomedov, certamente, vive uma das situações mais inusitadas entre os atletas do Ultimate. Após as recusas de Gilbert Melendez e Nate Diaz, Khabib atualmente se tornou o lutador mais indesejado da organização. Mas Nurmagomedov não se frustrou diante das negativas e insistiu no desafio a Diaz e Melendez, inclusive ao mesmo tempo. Em entrevista ao podcast “MMA Hour”, o peso leve afirmou que os rivais não querem enfrentá-lo por não ser muito conhecido nos Estados Unidos.
“Sei que serei uma luta muito dura para eles. Mas sou um cara que ainda não tem o nome consolidado nos EUA como eles. E uma derrota para alguém como eu os levaria de volta para o fim da fila na busca pela disputa do título. Entendo essa situação, mas acho que eles deveriam lutar assim mesmo. Se eles dizem que querem lutar contra os melhores, então que lutem! Se eles quiserem, luto contra os dois ao mesmo tempo. Vou mandar uma mensagem para Melendez e Diaz. Se vocês aceitarem me enfrentar, eu prometo que não vou bater muito em vocês. Só vou derrubá-los com o meu wrestling“, brincou Khabib.
O russo, invicto em sua carreira, comparou sua situação a de Glover Teixeira, que não perde desde 2005, mas lembrou que o brasileiro já garantiu sua chance pelo cinturão e ele segue sem enfrentar um adversário entre os principais nomes de sua categoria. “Eu acho que mereci receber uma luta como essa. Estou na mesma situação que Glover Teixeira. Ele vem de uma sequência de 20 vitórias, sendo cinco pelo UFC, e vai enfrentar Jon Jones pelo cinturão. Mesmo assim, não estou pedindo uma disputa de cinturão agora. Acho que uma luta contra Melendez faz sentido. Acho que mereço. Meu cartel é 21-0, e 5-0 no UFC. Tanto Melendez quanto Diaz precisam acertar suas situações no UFC. Eu digo que estou pronto. Estou treinando, estou em forma e pronto para lutar a qualquer momento. Não diria que eles estão com medo de mim. Não acho isso”, afirmou.
Por fim, Nurmagomedv citou a principal alternativa disponível caso o duelo contra Gilberto Melendez ou Nate Diaz não se concretize: aceitar o desafio proposto por Michael Johnson. Porém, em seu comentário, o russo deixou transparecer o desinteresse por um duelo contra Johnson. “Meu objetivo é enfrentar Melendez, TJ Grant ou Nate Diaz por achar que eles seriam desafios maiores para mim. Se nenhum deles aceitar me enfrentar, terei que lutar contra Michael Johnson. Mas ele já foi finalizado e também perdeu por decisão dos juízes no UFC, então não o vejo como um grande desafio no momento”, concluiu.