Revanche entre Shogun e Dan Henderson acontece em março, no Brasil

M. Shogun (esq.) e D. Henderson (dir.) reeditam a batalha épica de 2011, mas desta vez no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Shogun (esq.) e D. Henderson (dir.) reeditam a batalha épica de 2011, mas desta vez no Brasil. Foto: Josh Hedges/UFC

A reedição de um dos maiores combates da história do Ultimate já tem data marcada para acontecer. No dia 23 de março, em evento a ser realizado possivelmente em Natal (RN), Maurício Shogun reencontra Dan Henderson no octógono, dois anos depois da primeira luta, mas desta vez em seu país-natal. O combate entre Shogun e Hendo no UFC Fight Night 38 foi anunciado primeiramente pelo site da revista “Tatame”.

Publicidade

No dia 19 de novembro de 2011, Maurício Shogun e Dan Henderson subiram ao octógono montado na HP Pavilion, em San Jose (EUA), para a luta principal do UFC 139. Após cinco rounds de muita ação e grandes momentos para ambos os lados, ainda no cage, a certeza era de que o duelo já havia se tornado um clássico instantâneo. E a repercussão posterior não decepcionou, o confronto foi apontado pelo presidente Dana White como um dos três melhores da história da organização e premiado como “Luta do ano de 2011” pelo World MMA Awards, considerado o Oscar do MMA.

Aos 32 anos, Maurício “Shogun” Rua possui um cartel de 22 vitórias e oito derrotas. O ex-detentor do cinturão dos meio-pesados vem de vitória sobre James Te Huna, em dezembro do ano passado, no UFC Fight Night 33. Já o veterano Dan Henderson, de 43 anos, tem um histórico de 29 vitórias e onze derrotas. O ex-campeão do PRIDE e Strikeforce vem de três derrotas seguidas, para Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano