Edson Barboza acredita estar preparado para enfrentar os melhores lutadores da categoria dos leves do UFC. O carioca, que vem de três vitórias consecutivas na organização (contra Lucas Mineiro, Rafaello Oliveira e Danny Castillo), atualmente ocupa a 11a primeira posição no ranking oficial do evento, o que o faz projetar combates contra os atletas que estão à sua frente.
Dois nomes em especial chamam a atenção de Barboza: Donald Cerrone (oitavo do ranking) e Nate Diaz (quinto). “Eu preciso da oportunidade de lutar com esses caras. Estou na 11a posição no ranking, então estou apenas atrás dos dez melhores da categoria. Preciso lutar com esses caras pra atingir minha meta, que é o cinturão. Eu fiz por merecer a oportunidade”, afirmou, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.
“Acho que esses lutadores seriam interessantes porque eles são os melhores da minha categoria, e sinto que também faço parte desse grupo. Então, sei que se eu enfrentar algum desses nomes, seria ótimo para os fãs que assistiriam às lutas”, completou o brasileiro.
Atleta do UFC desde 2010, Barboza acumula sete vitórias e apenas uma derrota (para Jamie Varner) na organização.
Comentários