Verbalmente acordada em Abu Dhabi (EAU), o duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski ganhou data e local de forma oficial. Na tarde deste sábado (12), em suas redes sociais, a organização oficializou o embate entre o pupilo de Khabib Nurmagomedov e o atual campeão dos penas (até 65,7kg) O duelo será válido pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), que pertence ao russo. O show será realizado na RAC Arena, em Perth, Austrália (AUS).
Pupilo de Khabib e Abdulmanap Nurmagomedov, Islam Makhachev chegou ao Olimpo do esporte no último dia 22 de outubro. Diante do ex-campeão Charles do Bronx, o russo teve uma atuação dominante, não deu chances ao seu rival e conquistou o cinturão dos leves ao finalizar o brasileiro no segundo round. O atual rei da categoria mais disputada do MMA mundial possui um cartel no esporte de 23 triunfos e um revés.
Campeão dos penas desde dezembro de 2019, Volkanovski limpou a divisão que um dia já foi liderada pelo brasileiro José Aldo e agora terá a oportunidade de lutar pelo seu segundo cinturão simultâneo. Mesmo sendo desafiante, o australiano lutará diante de sua calorosa torcida. Aos 34 anos, o ‘The Great’ marca 25 triunfos e apenas um revés como profissional do esporte.
No mesmo card, na luta co-principal, teremos um aguardado duelo que promete movimentar o topo da divisão dos médios (até 83,9kg). O ex-campeão Robert Whittaker irá medir forças contra o ex-desafiante Paulo Borracinha.