Fedor Emelianenko participa do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno

Fedor carrega a tocha olímpica dos Jogos de Inverno. Foto: Reprodução/RIA Novosti

Fedor carrega a tocha olímpica dos Jogos de Inverno. Foto: Reprodução/RIA Novosti

Considerado por muitos o maior peso por peso da história do MMA, o russo Fedor Emelianenko segue prestigiado em seu país-natal, a Rússia. Durante o revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Sochi, o ex-campeão do extinto PRIDE foi um dos escolhidos para carregar o facho durante alguns minutos.

Publicidade

Aos 37 anos, Fedor Emelianenko encerrou sua carreira com um cartel de 34 vitórias, quatro derrotas e um combate sem resultado. Em sua última luta, “O Último Emperador”, como é conhecido, venceu o brasileiro Pedro Rizzo por nocaute técnico. Na primeira década do milênio, o russo deteve uma das maiores invencibilidades do MMA, ao ficar quase dez anos sem ser derrotado. A série invicta foi quebrada com uma finalização de Fabrício Werdum, em 2010, no Strikeforce.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi têm início do próximo dia 6 de fevereiro. Ao todo, 15 modalidades compõem o quadro dos Jogos e 82 nações estão com presença garantida. Esta será a primeira vez, em 80 anos de história do evento, que a Rússia vai sediar uma edição das Olimpíadas de Inverno. Daqui a quatro anos, em 2018, a cidade sul-coreana de Pyeongchang já está confirmada como a próxima sede do evento máximo dos esportes de inverno.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Fedor Emelianenko