O Bellator anunciou, nesta segunda-feira (20), o casamento das lutas que irão compor o torneio dos meio-pesados de sua décima temporada. O destaque está nas participações de Quinton Rampage Jackson e Muhammed “King Mo” Lawal.
Rampage, ex-campeão do UFC, enfrentará o antigo detentor do título dos meio-pesados do Bellator, o congolês Christian M’Pumbu. O norte-americano já fez uma luta na organização, quando bateu Joey Beltran por nocaute técnico na organização.
Na outra semifinal, Lawal, ex-campeão do Strikeforce, terá pela frente o russo Mikhail Zayats, que vem de vitória sobre o ex-UFC Aaron Rosa. Caso vençam, Rampage e King Mo finalmente se encontrarão em combate, já que ambos são desafetos declarados de longa data.
As semifinais do torneio acontecerão no dia 28 de fevereiro, na cidade de Uncasville, no estado norte-americano de Connecticut.
“É disso que o Bellator se trata. Nunca me senti melhor e agora vou atrás do cinturão. Os torneios são a marca registrada do Bellator, e, se é isso que é preciso para conquistar o cinturão, é isso que eu farei. M’Pumbu será o primeiro, e, quando eu acabar com ele, será King Mo ou Zayats. Depois, vou atrás do cinturão. Simples assim”, disse Rampage, confiante.
O campeão do torneio deverá desafiar o vencedor da próxima luta pelo título, entre Attila Vegh, detentor do cinturão linear, e Emanuel Newton, o interino.