Ryan Bader, afastado das lutas devido a uma fratura na mão, acredita que estará apto a retornar ao octógono do UFC ainda no primeiro semestre de 2014. Mesmo que ainda não esteja liberado para retornar aos treinamentos, ele prevê que em maio já estará em condições de lutar.
O norte-americano lesionou sua mão durante sua última luta, no UFC Fight Night 33, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele dominou por completo o australiano Anthony Perosh, mas acabou se contundindo.
Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Bader não se mostrou preocupado com possíveis sequelas. “Os médios estão me dizendo que tudo irá sarar bem e a mão ficará forte como antes. Na verdade, eu quebrei o metacarpo, o que é uma lesão diferente do que se vê. Agora, estou pensando em voltar provavelmente em maio”, comentou o lutador, que, no entanto, afirmou que se sente incomodado com a inatividade.
“Eu estou com pinos na minha mão e estou ficando um pouco louco, mas estou fazendo o que posso. Os tirarei na próxima sexta-feira (24), então já é um bom começo. Eu não consigo suar agora porque tenho uma ferida aberta no momento. Isso pode gerar facilmente uma infecção e ir direto ao osso, o que seria péssimo. Assim que eu tirar os pinos, poderei pelo menos voltar a fazer alguns exercícios aeróbicos para ir adiantando as coisas para o meu retorno”, contou Bader, campeão da oitava temporada do reality show norte-americano The Ultimate Fighter.
Na luta contra Perosh, Bader conquistou sua nona vitória no UFC, contra quatro derrotas. No momento, ele aparece na décima posição no ranking oficial da organização.