Publicidade

Michael Chandler acredita que pode impedir luta entre Makhachev e Volkanovski

Michael Chandler (dir.) vem de vitória sobre Tony Ferguson. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com o duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski acordado verbalmente, o peso leve (até 70,3kg) Michael Chandler acredita que pode frustrar os planos da organização. No ‘media day’ do UFC 281, que acontece no próximo sábado (12), o norte-americano acredita que, caso consiga uma boa vitória sobre Dustin Poirier, pode ‘expulsar’ o australiano da corrida e enfrentar o campeão da divisão, graças a sua popularidade e o seu estilo de luta.

Publicidade

Veja Também

“Se há um cara que merece subir, é (Alexandre) Volkanovski. Obviamente, a parte egoísta em mim diz: ‘Não quero que isso aconteça’. Entendo como isso faz muito sentido do ponto de vista de um promotor e do UFC. Você tem o número um peso por peso contra o número três. (Islam) Makhachev provou ser nosso campeão. Ele é o nosso campeão e temos que aceitar isso. Ele é um talento fenomenal, mas também acho que ele precisa ter sua primeira defesa de cinturão contra um peso leve. Ele precisa passar por mais um leve antes de começarmos a falar de superlutas. Não digo isso para dizer que o UFC está tomando uma decisão ruim ou errada se decidir deixar Volkanovski subir. Quando eu vencer no sábado, será inegável que eles vão querer ver a boa e velha paixão do wrestling americano contra o sambô do Daguestão, o grappling do Daguestão. É isso que espero que possamos ver”, disse Chandler.

Número cinco do ranking dos leves, Chandler venceu duas de suas quatro lutas desde que foi contratado pelo UFC em janeiro de 2021. Em seu último confronto, o ‘Iron’ nocauteou o veterano Tony Ferguson de forma brutal com um chute frontal no segundo round. O lutador de 36 anos possui um cartel no MMA de 23 triunfos e sete reveses.

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 281

A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.

Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli