Neste sábado (12), Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentam na aguardada disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg), na luta principal do UFC 281, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Caso conquiste o título, o brasileiro se tornará o décimo segundo campeão na história da divisão e se juntará a Murilo Bustamante e Anderson Silva como únicos lutadores do país a se tornarem campeões da categoria.
Na última quarta-feira (9), o UFC publicou, no canal oficial da organização no YouTube, um vídeo mostrando as conquistas de cinturão de cada campeão da história do peso médio.
A história da categoria se inicia em setembro de 2001, no UFC 33, com Dave Menne superando Gil Castillo para conquistar o título inaugural dos médios. Murilo Bustamante, Evan Tanner, Rich Franklin, Anderson Silva, Chris Weidman, Luke Rockhold, Michael Bisping, Georges St-Pierre e Robert Whittaker também tiveram a honra de possuir o cinturão até 83,9kg antes que ele chegasse às mãos do nigeriano Israel Adesanya, onde se encontra desde outubro de 2019.
A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.
Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.