Neste sábado (12), Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentam na aguardada disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg), na luta principal do UFC 281, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Caso conquiste o título, o brasileiro se tornará o décimo segundo campeão na história da divisão e se juntará a Murilo Bustamante e Anderson Silva como únicos lutadores do país a se tornarem campeões da categoria.
Na última quarta-feira (9), o UFC publicou, no canal oficial da organização no YouTube, um vídeo mostrando as conquistas de cinturão de cada campeão da história do peso médio.
Veja Também
A história da categoria se inicia em setembro de 2001, no UFC 33, com Dave Menne superando Gil Castillo para conquistar o título inaugural dos médios. Murilo Bustamante, Evan Tanner, Rich Franklin, Anderson Silva, Chris Weidman, Luke Rockhold, Michael Bisping, Georges St-Pierre e Robert Whittaker também tiveram a honra de possuir o cinturão até 83,9kg antes que ele chegasse às mãos do nigeriano Israel Adesanya, onde se encontra desde outubro de 2019.
Assista ao vídeo com as conquistas de cinturão de todos os campeões do peso médio na história do UFC:
Roobet patrocina a cobertura do UFC 281
A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.
Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.
Você precisa fazer login para comentar.