Se o desafio proposto pelo vice-presidente executivo do World Series of Fighting Ali Abdelaziz ao Bellator para que atletas das organizações se enfrentem não deve se concretizar, o clima de tensão entre dois dos principais nomes dos eventos já se estabeleceu fora do cage. Motivado pela proposta do matchmaker do WSOF, Tyrone Spong enviou uma mensagem para Quinton Rampage Jackson solicitando que o rival faça pressão para que a luta entre eles aconteça, assim como todo o card do Bellator vs WSOF. O resultado foi uma sucessão de respostas ríspidas de ambas as partes e até provocações para embates que fogem do esporte.
“Ei, Rampage. Acabei de renovar com o WSOF. Então, o seu chefe (Bjorn Rebney, CEO do Bellator) tem que fazer essa acontecer, Bellator vs WSOF”, escreveu Spong. A resposta de Rampage veio rapidamente. “Cara, eu escutei que você tem se destacado por aí. Você vive me desafiando e sequer está no Bellator. Venha para cá ou cale essa maldita boca”, rebateu o ex-campeão dos meio-médios do UFC. As palavras de Rampage tiraram Tyrone do sério e o atleta do WSOF resolveu tomar satisfação com o rival. “Eu não te desrespeitei de maneira alguma, só disse o que os fãs querem. Mas se você me xingar de novo, eu vou ter que resolver isso!”, ameaçou.
Em sua tréplica, Quinton Jackson voltou a ofender Spong e chamou o holandês-surinamês de “novato”. O tratamento irritou ainda mais Spong, que citou seu longo cartel no kickboxing para rebater o argumento. As novas investidas de Tyrone só motivaram um desafio, digamos, mais pessoal por parte de Rampage. “Você é como qualquer outro novato faminto por fama que tenta fazer seu nome em cima de um velho lobo. Mas eu ainda vou te fod**, mesmo com minha idade avançada, moleque. Cara, dane-se esse papo de Twitter. Eu não tenho chefe, seu mimado. Me siga (no Twiiter) para eu poder te passar meu número de telefone. Podemos nos encontrar em qualquer lugar!”, disparou.
Um hipotético duelo entre Tyrone Spong e Quinton Rampage Jackson estava como luta principal do desafio proposto por Ali Abdelazis ao Bellator. Aos 28 anos, Spong possui um cartel de duas vitórias e nenhuma derrota no MMA. No entanto, quando se trata de kickboxing, o holandês-surinamês possui 81 lutas realizadas, com impressionantes 73 vitórias. Já Quinton Rampage Jackson é um veterano das artes marciais mistas. Aos 35 anos, Rampage possui um histórico de 33 vitórias e onze derrotas. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate vem de vitória sobre Joey Beltran no Bellator 108, em sua estreia na nova organização.
Comentários