A organização do Ultimate trabalha para que o duelo entre os pesos médios Michael Bisping e Tim Kennedy seja anunciado para o evento TUF Nations 2 Finale, agendado para o dia 16 de abril no Canadá. A informação foi divulgada pelo site do canal norte-americano “FOX Sports”, parceiro do UFC nos Estados Unidos. Além disso, o próprio Bisping revelou, durante entrevista, que a confirmação do combate estava condicionada à sua liberação médica após exames no olho.
“Eu fui liberado para lutar pelo meu médico. Ele escreveu uma carta para o UFC, me autorizou 100%. O UFC, muito gentilmente, me ofereceu uma luta contra Tim Kennedy. Não foi assinada ainda e infelizmente para mim o UFC quer que eu faça mais alguns testes. Eles não querem nada dando errado com meu olho. Então, tenho que fazer um teste de campo visual, que deve ocorrer muito rapidamente, eu acho. Quero fazê-lo o mais rápido possível e ter essa luta acertada”, disse Bisping, em entrevista ao site “BT Sport”.
Nos últimos meses, Michael Bisping e Tim Kennedy vêm trocando farpas publicamente. A animosidade entre o britânico e o norte-americano coincidiu com o período em que Bisping se recuperava de uma lesão no olho. Em outubro do ano passado, o “Conde”, como é conhecido, abandonou a luta contra Mark Muñoz em sua terra-natal devido à contusão e foi substituído pelo brasileiro Lyoto Machida. O evento TUF Nations 2 Finale acontece no dia 16 de abril e marca a decisão do reality show que põe frente a frente atletas canadenses e australianos nas categorias peso meio-médio e peso médio.