Mesmo com Alex Poatan alcançando de forma rápida o posto de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg), o campeão Israel Adesanya não acredita que o brasileiro esteja no seu nível como lutador de MMA. Em declaração ao seu canal no youtube, o nigeriano menosprezou a carreira do atleta tupiniquim nas artes marciais mistas e o avaliou como ‘nota cinco’, até aqui.
Leia mais: Justiça determina fiança milionária para Cain Velasquez sair da prisão após oito meses
“Não sei da carreira dele no MMA, nunca assisti até ele entrar no UFC. Como um quatro. Quatro ou cinco. Acho que esse último (combate) levou (a nota dele) para cinco”, disse Adesanya.
Indo para a sua sexta defesa do cinturão dos médios, Adesanya recebe um velho rival buscando manter o domínio e o cenário de ‘terra arrasada’ na divisão até 83,9kg. O nigeriano possui um cartel de 23 triunfos e apenas uma derrota como profissional de MMA.
Ex-campeão do Glory, Poatan já derrotou Adesanya em duas oportunidades na antiga modalidade, uma por pontos e outra com um nocaute brutal que fez o nigeriano precisar de um cilindro de oxigênio. Agora no MMA, os dois atletas farão a luta principal do UFC 281, programado para o próximo sábado (12). O duelo colocará em jogo o cinturão peso médio, hoje em posse do ‘Stylebender’. O espetáculo acontecerá no lendário Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.
Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.