Independentemente do resultado, a quarta luta contra Brandon Moreno deve ser a última de Deiveson Figueiredo na divisão dos pesos moscas (até 56,7kg.).
Em coletiva de imprensa de divulgação do UFC 283, evento que acontece no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, o campeão linear da categoria voltou a indicar uma provável subida para o peso galo (até 61,2kg), provocou o mexicano e apontou o compatriota Alexandre Pantoja como seu sucessor nos moscas.
Veja Também
“Bom, talvez essa seja a última luta (no peso mosca). Eu estou cansado de bater nesse cara (Moreno). Tenho que me testar na categoria de cima. Vou deixar o (Alexandre) Pantoja bater nesse cara. Vou sair da categoria e deixar o Pantoja dominar. Pode ter certeza que ele é um cara que vai dominar”, disse Deiveson.
Após o término da coletiva, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, “Daico” reforçou que não deve permanecer por muito tempo na divisão da qual é campeão.
“Vamos tomar as decisões depois da luta. O que é de fato uma certeza é que vou me testar na categoria de cima. Quero fazer uma luta na categoria de cima. A idade está passando, estou chegando aos 35 anos. Não garanto ficar muito tempo nessa categoria. Espero sair logo, o quanto antes. Com toda certeza quero subir para os galos em busca do cinturão. Espero que o UFC me dê esse presente na minha vida, que é lutar pelo cinturão na categoria até 61kg”, declarou o campeão.
Antes de pensar nos galos, no entanto, Deiveson Figueiredo enfrenta Brandon Moreno em duelo válido pela unificação dos cinturões linear e interino dos moscas na luta principal do UFC 283, no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Você precisa fazer login para comentar.