A derrota diante de Jan Blachowicz em 2021 não desanimou Israel Adesanya na busca por novos e grandes desafios para sua carreira. Em entrevista à ‘ESPN Americana’, o campeão do peso médio (até 83,9kg) admitiu que se sente bem e confortável na sua faixa de peso, mas não descartou uma nova subida para a divisão dos meio-pesados (até 93kg).
Leia mais: Justiça determina fiança milionária para Cain Velasquez sair da prisão após oito meses
“Eu gosto dos médios, quero dominar os médios, mas depois vou fazer outra missão paralela nos meio-pesados, mesmo sem o cinturão. Só para ter essa vitória nos meio-pesados e depois dizer que consegui. Isso seria divertido, porque sei que posso fazer isso. Eu só tenho que cortar isso e depois voltar para os médios e governar com meu punho de ferro negro”, disse Adesanya.
Buscando o segundo cinturão do UFC, o ‘Stylebender’ foi à divisão dos meio-pesados no UFC 259, que aconteceu em março de 2021, para enfrentar o então campeão Jan Blachowicz. Em duelo dominado pela força física do polonês, o nigeriano sucumbiu e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. O confrontou marcou o único revés de Adesanya em toda sua carreira como lutador profissional.
A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.
Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.