VÍDEO: Com direito a sorriso, Poatan faz desabafo inédito e explica por que conquistará título contra Adesanya no UFC 281

Publicidade

Nova estrela brasileira no elenco do Ultimate, Alex Poatan esbanja tranquilidade quando o assunto é o compromisso no UFC 281. Adversário de Israel Adesanya neste sábado (12), o desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.) falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o duelo contra o velho conhecido. Com direito a sorriso, o ‘Homem de Gelo’ não esconde a confiança de que assumirá o trono da divisão.

Neste fim de semana, Poatan subirá no octógono para o quarto embate com as luvas do Ultimate. Lenda do kickboxing, o brasileiro conquistou a condição de desafiante após vitórias convincentes sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland.

Publicidade

Evolução clara

Em ascensão meteórica no Ultimate, Poatan chegou à organização em novembro de 2021 e, cerca de um ano após sua estreia, luta pelo título dos médios. Perto de fazer história, o antigo duplo campeão do Glory falou sobre a evolução nas artes marciais mistas.

“Tem muita diferença. Em nível técnico, estou aprendendo muito. É um processo de evolução. MMA não é kickboxing. (…) São outras pessoas que estou lidando, fazendo outras amizades. Em questão financeira também”, contou.

Publicidade

Poatan vencerá: ele explica o porquê

Disposto a encerrar o reinado de Israel Adesanya, iniciado em 2019, Alex está convicto de que sairá vencedor na luta principal do UFC 281. Carrasco do nigeriano por duas vezes nos tempos de kickboxing, o brasileiro fez um desabafo sincero e inédito, explicando por que acredita que repetirá os feitos do passado, agora, no MMA.

“Ele sabe o que já aconteceu e sabe do meu potencial. Na pele dele, eu iria me preocupar. (…) Ele vai ter essa lembrança (das derrotas) para sempre. Se fosse falar em questão de experiência, ele nunca teria perdido para mim. Adesanya já tinha 70 lutas quando o enfrentei, e eu 20, no máximo. E ganhei dele. (…) Vou falar uma coisa que nunca falei para ninguém. No amador, tenho 28 lutas e venci 25 por nocaute. Perdi três. As que perdi, todas foram para o mesmo cara. Não entendi o porquê, mas hoje eu entendo. O jogo não casa. O cara já parou de lutar. Se eu lutar novamente, perco de novo. Se lutar 10 vezes, vou perder. Adesanya tem que entender isso (que o jogo não casa)”, garantiu.

Publicidade

Histórico dos atletas

Lenda viva do kickboxing, Alex Poatan iniciou sua trajetória no MMA em 2015. Aos 35 anos, o brasileiro tem seis vitórias e um revés na modalidade.

Entre as maiores estrelas no elenco atual do Ultimate, Israel Adesanya busca ampliar seu legado na companhia. Com 33 anos, o nigeriano tenta atingir a marca de seis defesas de título e se manter invicto em apresentações no peso médio.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 281

A Roobet é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 281 no SUPER LUTAS.
A casa de apostas e entretenimento também apoia o brasileiro Alex Poatan, que desafia o campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 281.

Acesse o site da Roobet para receber promoções de bônus na vitória de Poatan no UFC 281.

Publicado por
VH Gonzaga