O clima entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno está tenso. Antes da tetralogia marcada para o UFC 283, evento previsto para acontecer em 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, os dois lutadores, que medem forças pelo cinturão dos pesos moscas (até 56,7kg.), se encontraram em hotel antes de coletiva promocional de imprensa e tiveram momentos de apreensão.
Deiveson, em pé, olha atentamente para a direção de Moreno, que parecia fazer sua refeição e tomar café junto a um amigo. O mexicano, ao notar a presença do campeão, ainda chega a brincar com a situação e oferece seu alimento ao brasileiro.
Veja Também
Os dois atletas estão no Rio de Janeiro para divulgação da tetralogia pelo cinturão dos pesos moscas (até 56,7kg.) do UFC. Eles fazem coletiva de imprensa do evento, que marca o retorno da organização ao país após quase três anos.
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2020. Na ocasião, o duelo terminou empatado e o cinturão permaneceu com o brasileiro. Em junho de 2021, os dois voltaram a se enfrentar e Brandon Moreno conseguiu a vitória por finalização no segundo round, se tornando o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do Ultimate.
A trilogia aconteceu em janeiro deste ano, no UFC 270. Em uma ótima luta, Deiveson saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, recuperou o título e deixou o placar contra o mexicano igualado, com uma vitória para cada lado e um empate.
Além de servir como desempate, a quarta luta entre os dois marca a unificação dos cinturões do peso mosca, já que Brandon Moreno se tornou campeão interino ao nocautear Kai Kara-France em julho deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.