Desde a sua chegada ao UFC, Alex Poatan é questionado sobre a sua rivalidade com Israel Adesanya, oriunda dos tempos de kickboxing. E o campeão dos médios (até 83,9kg) resolveu provocar o brasileiro ao afirmar que, caso ele não tivesse ‘limpado’ a categoria, o atleta tupiniquim não teria alcançado tão rápido o posto de desafiante.
“Sem mim, ele não estaria aqui. Sem mim, ele teria sido exposto há muito tempo. Eu limpei o caminho. Eu limpei a divisão, então, não havia mais ninguém para lutar. Eu abri o caminho para ele chegar ao topo. É pessoal. Isso é sobre mim e meu legado. Trata-se de reescrever a história mesmo que já seja história e eu nunca tenha perseguido isso”, disse Adesanya.
Campeão dos médios desde outubro de 2019, o ‘Stylebender’ irá para a sua sexta defesa do título dos médios. O nigeriano colocará novamente o seu cinturão em jogo, dessa vez, contra o brasileiro Alex Poatan, com que tem longo histórico de rivalidade no kickboxing. Os dois lutadores farão o combate principal do UFC 281, programado para o próximo sábado (12). O show será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).