Diante de Alex Poatan, no UFC 281, Israel Adesanya irá para a sua sexta defesa do cinturão dos médios (até 83,9kg). Porém, o seu longo reinado começou no em outubro de 2019, quando o nigeriano bateu Robert Whittaker por nocaute. Para relembrar o dia da coroação do ‘Stylebender’, o SUPER LUTAS traz o vídeo completo do duelo.
Então campeão interino da divisão, Adesanya foi o escolhido pela organização para ser o primeiro a tentar acabar com o reinado recém iniciado de Whittaker. Em um duelo altamente tático e tenso, o ‘Last Stylebender’ conseguiu sobreviver a um bom primeiro round do seu rival que usou bastante da velocidade para encurralar Israel e tirá-lo da zona de conforto. Na metade da segunda parcial, o nigeriano conseguiu escapar de um golpe com uma boa finta de quadril que o permitiu alcançar a distância necessária para acertar uma sequência de cruzados que levaram Robert à knockdown. Os ‘golpes de misericórdia’ não foram necessários. Marc Goddard interrompeu o confronto e decretou quem era o novo dono do cinturão linear.
Seguindo o seu reinado na divisão, Adesanya irá enfrentar Alex Poatan, em um duelo com larga rivalidade no kickboxing. Os dois atletas farão a luta principal do UFC 281, que acontecerá no próximo sábado (12). O espetáculo será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).