Alex Poatan provoca Israel Adesanya e diz que o campeão foi ‘forçado’ a aceitar luta

A. Poatan em entrevista pós-evento. (Foto: Reprodução/YouTube)]

Mesmo já estando na semana da aguardada luta contra Israel Adesanya, o brasileiro Alex Poatan acredita que o campeão dos médios (até 83,9kg) não esteja muito a fim de enfrentá-lo. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o próximo desafiante da divisão insinuou que o nigeriano esteja temendo o duelo e cravou que o dono do cinturão só aceitou subir ao octógono com ele por ‘pressão’ do UFC.

Publicidade

Veja Também

“Se ele realmente quisesse isso, ele teria feito assim que eu assinei com o UFC. Ele está sendo forçado a lutar, ele é o campeão. É óbvio que ele se preocupa com o cinturão. Ele sabe que não sou como os outros caras que ele lutou, caso contrário os resultados teriam sido diferentes nas duas vezes que lutamos. Ele sabe que sou diferente e estou provando isso. Estou mostrando isso nas minhas três lutas no UFC. Ele não quer essa luta. Ninguém quer. Sua equipe não quer isso. As pessoas próximas a ele não querem porque sabem do risco. Ele é bom? Ele é o campeão? Ele está lá porque fez o que fez. Todos conhecem meu potencial e estão vendo minha evolução”, disse um confiante Poatan.

Pelo histórico de rivalidade com Adesanya no kickboxing, Alex chegou à disputa de cinturão após apenas três vitórias no UFC, contra Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland. Ex-campeão do Glory, o lutador possui um cartel de seis triunfos e apenas um revés como profissional de MMA.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli