Rich Franklin diz que dinheiro conquistado nas lutas não é suficiente para aposentadoria

R. Franklin, ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

R. Franklin, ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rich Franklin, ex-campeão da categoria dos  médios do UFC, afirmou que seus ganhos financeiros nas lutas até o momento não são suficientes para uma aposentadoria definitiva.

Publicidade

O norte-americano contou que, assim que pendurar as luvas no MMA, terá de se dedicar em tempo integral a outros empreendimentos a fim de assegurar a estabilidade financeira de sua família.

“Eu teria dinheiro para viver minha vida modesta confortavelmente por um tempo, mas eu não poderia me aposentar para sempre. Eu preciso de outra fonte de renda para ganhar dinheiro e viver minha vida de maneira confortável”, contou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “Fight Hub”.

Publicidade

No entanto, Franklin evitou reclamar do UFC e afirmou que sua atual situação é melhor do que tinha em sua profissão anterior, quando era professor de matemática.

“Sempre faço uma analogia com as pessoas: na NFL [liga de futebol americano nos Estados Unidos], eu posso negociar meu contrato com uma equipe. Se eu não gostar desse contrato, há 31 outros times para eu negociar. Já o UFC é o único, então isso dá um pouco de vantagem a eles. Parabéns a eles por terem um plano de negócios tão bom”, comentou. “Eu jamais reclamaria se alguém quisesse colocar mais um ‘zero’ nos meus cheques. Mas é preciso lembrar que eu era professor do ensino-médio e mudei para o MMA. Fiz mais dinheiro lutando do que jamais faria lecionando”, concluiu.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Rich FranklinUFC