A vitória categórica de Islam Makhachev sobre Charles do Bronx segue repercutindo entre os lutadores do Ultimate. O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) Dustin Poirier, disse que se surpreendeu com o triunfo dominante do russo e rasgou elogios ao pupilo de Khabib Nurmagomedov. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Yahoo Sports’.
“Muito impressionado. Ele foi lá e fez aquilo da forma mais suave possível. Sem marcas, sem cortes, sem hematomas e ele é o campeão. Foi uma noite doce. Estou muito impressionado com ele. Foi enorme. Nos dias de hoje no MMA, você não pode ser um lutador que tem só uma coisa. Você tem que ser capaz de fazer tudo. Você tem que ser um lutador de MMA e ele mostrou isso. Ele foi lá, machucou Charles e depois o apagou em seu próprio jogo. Esse é o nível mais alto”, disse Poirier.
Makhachev e Charles mediram forças na luta principal do UFC 280, que aconteceu no último dia 22 de outubro. Sem dar chances ao brasileiro tanto em pé, quanto no chão, Islam conseguiu encaixar um katagatame e fez o atleta tupiniquim bater em desistência ainda no início do segundo round.