Na função de comentarista, Chael Sonnen foi usou sua sinceridade para criticar a luta principal do UFC 282. Com a ausência de Jon Jones no espetáculo confirmado para 10 de dezembro, o ‘Gangster Americano’ questionou a importância da revanche entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka, válida pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). Segundo o veterano, a disputa que protagoniza o show não tem a simpatia dos fãs.
“Jon Jones não enfrentará Stipe Miocic em 10 de dezembro. Não temos destaques neste card. Existe uma disputa de cinturão que é a mais descreditada na história do UFC. A revanche mais descreditada. A organização não queria promover e vocês (espectadores) não pediram para ser confirmada. Os protagonistas também não fizeram nada”, disse Sonnen, em seu canal no YouTube.
No UFC 282, Teixeira subirá no octógono e tentará retomar o trono perdido em junho de 2022. Na revanche contra Prochazka, o mineiro busca apagar o último resultado e, aos 43 anos, novamente fazer história.
Dono do cinturão, Jiri nunca escondeu o desejo de voltar a medir forças com o veterano brasileiro. Após superar o tupiniquim nos segundos finais do quinto round, o atleta já afirmou que necessitava provar sua superioridade diante do antigo campeão.