Maurício Shogun deverá retornar ao octógono do UFC entre abril e maio de 2014. Pelo menos esta é a intenção de seu empresário, Leonardo Salomão, que afirmou à reportagem do SUPER LUTAS que as negociações referentes ao próximo combate do curitibano ainda não foram iniciadas.
Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, para Alexander Gustafsson e Chael Sonnen, Shogun se recuperou com classe no mês de dezembro, ao nocautear de maneira fulminante o neozelandês James Te Huna no UFC Fight Night 33, na Austrália.
“O UFC ainda não nos ofereceu nenhum adversário, mas nossa intenção é fazer com que a luta aconteça entre abril ou maio”, contou Salomão.
Alguns rumores ligaram o ex-campeão do UFC ao evento que será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 23 de março. Porém, Salomão negou ao ser questionado sobre o assunto, afirmando que o lutador não estaria preparado para retornar nesta data, o que jogaria seu retorno ao octógono para os meses seguintes.
No entanto, o empresário confirmou que Shogun continuará fazendo sua preparação em São Paulo. Para a luta contra Te Huna, o brasileiro realizou seu treinamento na academia de Demian Maia, atleta do peso meio-médio do UFC.