Sonhando com mais uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), o norte-americano Dustin Poirier reconhece a importância de sair vitorioso do octógono diante de Michael Chandler, no UFC 281. O ex-campeão interino revelou que nunca perdeu duas lutas seguidas na carreira e foi sincero ao admitir que um triunfo sobre o veterano ex-Bellator seria importante para valorizar o seu cartel.
“Esta é uma luta enorme na minha carreira. Em primeiro lugar, eu nunca perdi duas lutas seguidas em toda a minha carreira desde um amador, eu nunca perdi duas lutas seguidas. Quero provar a mim mesmo que aprendo com os erros, volto à rotina, me recupero, e não só para mim, quero provar para minha família e para os fãs, para minha filha que você pode cair e voltar a me levantar e ter sucesso. Então, essa luta por mim, pessoalmente, é muito importante para mim conseguir uma vitória sobre outro ex-campeão mundial e adicionar seu nome ao meu currículo e legado”, disse Poirier.
Ex-campeão interino, o ‘Diamante’ já teve duas oportunidades de lutar pelo título linear mas foi derrotado em ambas, por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx. Atual número dois do ranking, o lutador de 33 anos possui um cartel no esporte de 28 triunfos, sete reveses e um no-contest (luta sem resultado).