Mesmo tendo feito apenas duas lutas no UFC, Conor McGregor é um dos lutadores que mais deu o que falar em 2013. O irlandês não costuma poupar esforços para provocar potenciais adversários, e, de olho em desafios, recentemente vem trocando farpas públicas com Diego Sanchez, mesmo que o norte-americano integre a divisão dos leves, categoria acima da sua.
Em entrevista concedida à emissora irlandesa TV3, McGregor reforçou suas intenções em enfrentar o campeão da primeira temporada do reality show The Ultimate Figher. Porém, desta vez, o tom do discurso foi outro. “Notorious”, como é conhecido, elogiou o histórico de Sanchez e o desafiou de maneira respeitosa.
“Honestamente, não importa quem eu enfrentarei, porque todos que estão na minha categoria têm um problema pela frente. A minha mente é diferente da de todos. Diego Sanchez e eu tivemos alguns problemas. Ele está no UFC há um bom tempo, tem muitos fãs e participou de algumas batalhas. Ele é um cara muito, muito duro. Mas eu sou um artista marcial inteligente e esta é uma luta que eu adoraria ter em Dublin”, disse o lutador, que, após sofrer uma lesão no joelho, ainda não tem previsão para retornar ao octógono.
“No momento, estou focado em minha recuperação. Não importa quem colocarem à minha frente, eu apenas lerei o movimento no momento certo e reagirei”, encerrou o jovem lutador.
Tendo estreado no UFC em abril do ano passado, McGregor vem de vitórias sobre Marcus Brimage e Max Holloway. Seu cartel como lutador profissional de MMA é de 14 vitórias e duas derrotas. Embora não tenha sido confirmado oficialmente, o UFC deverá realizar um evento na Irlanda no terceiro trimestre de 2014.
Comentários