Publicidade

Hendo aposta em Weidman contra Belfort e cita ausência do TRT como fator decisivo

Hendo (foto) venceu Vitor por pontos em 2006 e foi nocauteado pelo brasileiro em novembro de 2013. Foto: Reprodução/YouTube

Hendo (foto) venceu Vitor por pontos em 2006 e foi nocauteado pelo brasileiro em novembro de 2013. Foto: Reprodução/YouTube

Nem mesmo o fato de ter conhecido o primeiro nocaute de sua carreira pelas mãos de Vitor Belfort faz o veterano Dan Henderson acreditar que o brasileiro vai derrotar o campeão Chris Weidman na disputa do cinturão dos médios. Na opinião de Hendo, que apostou em Weidman para o combate, o fato da luta acontecer nos Estados Unidos faz com que Belfort leve desvantagem.

Publicidade

“Não acho que Vitor vencerá Weidman. Ele é capaz de vencer qualquer um nos primeiros minutos de luta, porque é muito perigoso e bate muito forte. Mas não vejo ele vencendo, especialmente com a luta acontecendo nos Estados Unidos. É óbvio que ele não poderá fazer uso do TRT fora do Brasil. Tenho certeza que seu corpo mudou um pouco nos últimos anos em que não lutou nos EUA. Há razões para isso. Vitor luta há muito tempo, e é possível ver que seu corpo sofreu mudanças de lá pra cá”, disse Henderson, em entrevista ao podcast “MMA Hour”.

A organização do Ultimate anunciou nas últimas semanas que o duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman vai acontecer na cidade de Las Vegas (EUA) em maio ou junho, nos eventos de pay-per-view que acompanham os feriados do “Memorial Day” e da Independência dos Estados Unidos – respectivamente. Recentemente, o presidente Dana White revelou que aguarda apenas o resultado da ressonância magnética e a confirmação de que Weidman não tem nenhuma lesão grave no joelho para que seja oficializada a data do combate, que marca a segunda defesa de cinturão do norte-americano.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano