Protagonista no UFC 281, que acontece neste sábado (12), Israel Adesanya surpreendeu ao revelar uma lista inusitada. Adversário de Alex Poatan em disputa de cinturão no fim de semana, o campeão dos médios (até 83,9kg.) escalou os atletas que considera mais empolgantes dentro do elenco do Ultimate.
“Temos Alex (Alexander Volkanovski) por si só. Tenho muita inspiração pela maneira como ele vem trabalhando. Também escalo o Adrian Yanes (peso galo). Esse é meu parceiro. Adoro a forma como ele luta. Tem um boxe afiado e é faixa preta de jiu-jitsu. É um gangster, um selvagem. Por fim, Tom Aspinall”, disse Adesanya, em seu canal no YouTube.
Neste fim de semana, Adesanya subirá no octógono para seu terceiro compromisso na temporada 2022. No UFC 281, o nigeriano medirá forças com Alex Poatan e busca atingir a marca de seis defesas de título.
Disposto a encerrar o reinado de Israel, o desafiante busca repetir os grandes feitos nos tempos de kickboxing. Na antiga modalidade, o tupiniquim soma dois triunfos diante de Israel, um deles por nocaute, em 2017.