O sonho de ver Charles do Bronx no UFC 283, no retorno do evento ao Brasil, chegou ao fim. Após ser desafiado pelo quirguiz Rafael Fiziev, os rumores da luta cresceram nas redes sociais e até na imprensa especializada, mas o próprio brasileiro resolveu colocar um ponto final na expectativa.
Através de sua conta no Twitter, Charles escreveu uma mensagem em inglês onde refuta a possibiidade de subir no octógono no início do ano. O ex-campeão dos leves alegou que precisa de descanso após uma maratona de lutas de cinco rounds.
“Não vai acontecer. Preciso de descanso. Obrigado, pessoal”, escreveu Charles no microblog.
Charles fez quatro lutas desde 2021, todas com previsão de cinco assaltos. Em 2022, o brasileiro derrotou Justin Gaethje, em maio, e foi superado por Islam Makhachev, no último mês de outubro.
O UFC 283 marca o retorno do Ultimate ao Brasil após uma longa pausa devido a pandemia. O evento acontece no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. A luta principal da atração marca a quadrilogia entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno, pelo cinturão dos moscas. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 283 (sujeito a alterações).
Peso mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno – Luta pelo cinturão
Peso mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig
Peso meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez
Peso médio: Brad Tavares x Gregory Robocop
Peso pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn