Ao que parece, a aguardada luta entre José Aldo e Acelino Popó não vai acontecer em um futuro próximo. O ‘Campeão do Povo’, que marcou presença no UFC Las Vegas 64 do último sábado (5), declarou que não há qualquer negociação por um confronto e alegou contrato vigente com a organização de Dana White, embora já tenha anunciado sua aposentadoria do MMA.
“Tanto o Acelino, quanto os fãs, sempre me perguntaram sobre isso. Mas, agora, não tem como acontecer. Tudo que eu fizer, devo ao UFC e eles dão ‘sim’. Tenho contrato com eles ainda. Depende disso e depende de valores, também. Nunca ninguém chegou e falou: ‘Te dou tanto para lutar’. São especulações”, disse Aldo, em entrevista ao ‘Combate’.
Ainda sobre o Ultimate, José vive a expectativa de se tornar, em breve, um membro do ‘Hall da Fama’, onde são homenageadas as mais importantes personalidades do mundo do MMA. Ele ainda revelou que há a possibilidade de entrar na seleta lista durante o UFC 283, que acontece no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro.
“Eles sempre comentam sobre isso. Acho que pode rolar no UFC Rio. Eles pediram para fazer mais uma luta lá, mas acho que tudo que poderia fazer, eu fiz. Minha vida agora é outra. Quero aproveitar outro esporte”, concluiu o lutador.
O início da polêmica aconteceu depois de apresentação de Popó contra Whindersson Nunes, em janeiro deste ano. Com boa atuação, o tetracampeão indicou desejo de seguir na modalidade e pediu por um confronto contra José Aldo, já que gostaria de encarar outro nome de impacto no esporte.
A resposta, no entanto, não foi a esperada. O ‘Campeão do Povo’, que encerrou seu contrato com o UFC e anunciou aposentadoria do MMA, disparou contra Acelino por não ter conseguido nocautear o humorista e, desde então, Popó tece críticas ao compatriota. Os dois atletas não têm lutas marcadas.