No mês de luta de Vitor Belfort no boxe, Polyana Viana conseguiu homenagear, mesmo que sem querer, o compatriota. Em apresentação no card preliminar do UFC Las Vegas 64, evento realizado no último sábado (5), a atleta conseguiu um nocaute brutal após sequência arrasadora de golpes, em lance semelhante ao do ‘Fenômeno’ contra Wanderlei Silva.
Com apenas 47 segundos de luta, Polyana adotou um ritmo agressivo. A lutadora, mais rápida, deu show e aplicou uma sequência de golpes para superar Jihn Yu Frey por nocaute. Ela ainda teve tempo de aplicar outros socos por cima antes da interrupção de Herb Dean, árbitro do embate.
Viana, de quebra, também faturou o prêmio de ‘Performance da Noite’ e vai levar US$ 50 mil (cerca de R$ 252 mil, na cotação atual) para casa. O duelo foi válido pela divisão das palhas (até 52,1kg.).
A ‘Dama de Ferro’, como é conhecida voltou ao caminho das vitórias, tendo perdido para Tabatha Ricci, em junho deste ano. Profissional desde 2013, a paraense conseguiu seu quarto triunfo seguido e também atualizou o retrospecto para 13 resultados positivos e cinco negativos.
Belfort, por sua vez, encara Hasim Rahman Jr no dia 22 de novembro pelo boxe. O ‘Fenômeno’ vem de triunfo na modalidade diante da lenda Evander Holyfield, em setembro de 2021.