Sétima colocada no ranking peso palha (até 52,1kg) do UFC, Amanda Lemos conquistou a maior vitória de sua carreira ao nocautear a compatriota Marina Rodriguez, dona da terceira posição da categoria, na luta principal do UFC Las Vegas 64, evento realizado no último sábado (5). Vitória esta que pode ter credenciado a paraense a disputar o cinturão em sua próxima exibição.
Em entrevista coletiva realizada após o evento, Amanda Lemos confirmou que acredita ter feito por merecer o posto de próxima desafiante ao cinturão peso palha.
“Com certeza (eu sou a próxima pelo cinturão). Estou pronta para lutar. Vou voltar para casa agora, descansar uma semana e já voltar para a academia para treinar e esperar minha oportunidade”, garantiu Amandinha.
Atual detentora do cinturão, Carla Esparza defende o título no próximo sábado (12), contra a ex-campeã Weli Zhang, na luta co-principal do UFC 281. Amanda Lemos lamentou não poder estar presente no evento, mas apostou na vitória da chinesa.
“Vou voltar para o Brasil. Não vou conseguir ir para Nova Iorque. Gostaria muito, mas não vou conseguir. Acredito que a Weili Zhang ganhe. Ela é mais completa, mais forte. A (Carla) Esparza é bem perigosa, mas acredito que a Weili Zhang saia vencedora”, analisou a brasileira.