Dana White, presidente do UFC, afirmou que planeja agendar a próxima defesa do cinturão dos médios, atualmente pertencente a Chris Weidman, para maio ou julho. No entanto, tudo dependerá de como estiver o estado físico do campeão.
Depois de bater Anderson Silva pela segunda vez, no UFC 168, Weidman revelou que vinha sentindo uma lesão no joelho causada durante seu treinamento. Por isso, mesmo que White queira casar a luta de Weidman contra Vitor Belfort próximo do Memorial Day (em maio, dedicado aos soldados norte-americanos mortos em combate) ou do Dia da Independência (em julho), isso dependerá dos resultados dos exames a serem feitos pelo lutador.
“Nós queremos que seja ou em maio ou julho, então vamos ver o que acontece com ele. Mas estamos esperando o resultado da ressonância magnética que fará no joelho”, disse White, em entrevista coletiva.
Weidman já expressou ao presidente do UFC que gostaria de tirar folga durante o verão nos Estados Unidos (entre junho e setembro), o que significa que a luta com Belfort deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2014. “Ele disse que quer passar o verão com sua família, e, como ele vive no leste [dos Estados Unidos] eu não o culpo”, encerrou o dirigente.