Foi sofrido, mas deu Neil Magny. Em duelo de veteranos, válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.), o norte-americano trabalhou com jogo de quedas e aplicou um triangulo de mão para vencer Daniel Rodriguez no terceiro round. O duelo foi o segundo mais importante do UFC Las Vegas 64, que acontece neste sábado (5).
Neil Magny, agora, voltou ao caminho das vitórias no Ultimate. Em sua carreira, ele soma um retrospecto de 27 resultados positivos e nove negativos. O lutador se aproximou do top-10 da divisão liderada por Leon Edwards, além de pedir por Gilbert Durinho para sua próxima luta na organização.
Já Daniel tem a sequência de quatro triunfos quebrada. Profissional desde 2015, o lutador soma um cartel de 17 triunfos e três reveses.
Magny começou trocando golpes na curta distância, mas levava desvantagem. Daniel, inclusive, chegou a balançar o rival no final do round, mas não teve tempo para progredir na posição.
O segundo round teve bons momentos para Magny, que adotou a estratégia com jogo de quedas e conseguiu amplo domínio sobre Daniel. Por fim, no terceiro e último assalto, ele ajustou um triângulo de mão até os ‘três tapinhas’ de Rodriguez.
Destaque dos moscas (até 56,7kg.), Tagir Ulanbekov teve ‘trabalho rápido’ no UFC Vegas 64. Em luta válida pelo card principal, o russo aplicou uma guilhotina em pé e garantiu o triunfo diante de Nate Maness, ainda no primeiro round.
Ulanbekov atualizou um retrospecto para 14 vitórias e duas derrotas na carreira. Já Maness sofreu o terceiro revés, além de também ter outros 14 triunfos.
Na abertura do card principal do UFC Las Vegas 64, em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3kg.), Grant Dawson não tomou conhecimento do até então invicto Mark Madsen. Superior desde o início da luta, o norte-americano dominou os dois primeiros rounds, machucou as pernas do dinamarquês com chutes baixos e abriu caminho para um mata-leão no terceiro assalto.
Com o resultado, Grant Dawson ampliou sua série invicta para 11 lutas. “KGD” ainda não sabe o que é perder no octógono do Ultimate, onde tem sete vitórias e um empate.
Mark Madsen, por outro lado, conheceu a primeira derrota na carreira. O dinamarquês tem agora 12 vitórias e um revés no MMA profissional.
CARD PRINCIPAL
Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Lemos derrotou Marina Rodriguez por nocaute técnico (socos) a 54s do R3
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Neil Magny derrotou Daniel Rodriguez por finalização (triângulo de mão) a 3min33s do R3.
Peso pena (até 65,7kg.): Nuerdanbieke Shayilan derrotou Darrick Minner por nocaute técnico (cotoveladas) a 1min07s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Tagir Ulanbekov derrotou Nate Maness por finalização (guilhotina) a 2min11s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Grant Dawson derrotou Mark Madsen por finalização (mata-leão) a 2m05s. do R3
CARD PRELIMINAR
Peso mosca (até 56,7kg.): Miranda Maverick derrotou Shanna Young na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista derrotou Benito Lopez por finalização (chave de braço) a 4min54s do R1
Peso palha (até 52,1kg.): Polyana Viana derrotou Jinh Yu Frey por nocaute técnico (socos) a 47s do R1.
Peso galo (até 61,2kg.): Johnny Munoz derrotou Liudvik Sholinian na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Jake Hadley derrotou Carlos Candelario por finalização (triângulo) a 2min39s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Tamires Vidal derrotou Ramona Pascual por nocaute técnico (joelhada) a 3min06s do R1