O ‘debute dos sonhos’ veio. Na abertura do card preliminar no UFC Las Vegas 64, evento realizado neste sábado (5), Tamires Vidal deu show e superou Ramona Pascual com uma joelhada voadora brutal no primeiro round. O duelo foi válido pela divisão das galos (até 61,2kg.).
Vidal, que estreou no UFC, emplacou mais uma vitória, sendo a sexta seguida na carreira. Agora, a ‘Tratora’ conta com sete resultados positivos e um negativo em sua trajetória como profissional.
Pascual, por outro lado, corre sérios riscos de ser demitida do UFC. A honconguesa tem um cartel atualizado de seis triunfos e cinco reveses, sendo o terceiro ‘sabor amargo’ seguido.
Vidal começou com um soco na linha da cabeça, além de um chute giratório e investida na panturrilha. Em seguida, a estreante buscou a queda, mas tomou a invertida e viu a rival se desvencilhar.
Ela seguiu com base na longa distância, mas era contragolpeada por Pascual. Tamires aplicou uma joelhada voadora brutal na ‘boca’ do estômago e viu a adversária sentir, já interrompendo o combate.
Jake Hadley, enfim, mostrou sua qualidade no Ultimate. Após estreia amarga, com derrota sobre Allan Puro Osso, o lutador fez primeiro round equilibrado, mas voltou com superioridade para aplicar um triângulo e finalizar Carlos Candelario no assalto seguinte.
Hadley consegue seu primeiro triunfo e conta com um retrospecto de nove triunfo e um revés na carreira. Já Candelario, que não havia batido o peso nas aferições, corre sérios riscos de passar no ‘RH’ da empresa. Ele soma oito vitória e três derrotas – em série – na carreira.
Johnny Muñoz Jr. voltou a vencer no Ultimate. No card preliminar, em luta válida pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.), o norte-americano impôs ritmo de jogo intenso contra Liudvik Sholinian e, além de quedas, também levou vantagem na trocação. Ele saiu com os ‘braços erguidos’ na decisão unânime dos juízes.
Com isso, Muñoz Jr. ‘equilibrou’ seu cartel na organização. O norte-americano tem duas vitórias e duas derrotas, sendo 12 resultados positivos e dois negativos. Sholinian segue sem saber o que é vitória na empresa de Dana White. Agora, são nove triunfos, dois reveses e um empate.
CARD PRINCIPAL
Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Lemos derrotou Marina Rodriguez por nocaute técnico (socos) a 54s do R3
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Neil Magny derrotou Daniel Rodriguez por finalização (triângulo de mão) a 3min33s do R3.
Peso pena (até 65,7kg.): Nuerdanbieke Shayilan derrotou Darrick Minner por nocaute técnico (cotoveladas) a 1min07s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Tagir Ulanbekov derrotou Nate Maness por finalização (guilhotina) a 2min11s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Grant Dawson derrotou Mark Madsen por finalização (mata-leão) a 2m05s. do R3
CARD PRELIMINAR
Peso mosca (até 56,7kg.): Miranda Maverick derrotou Shanna Young na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista derrotou Benito Lopez por finalização (chave de braço) a 4min54s do R1
Peso palha (até 52,1kg.): Polyana Viana derrotou Jinh Yu Frey por nocaute técnico (socos) a 47s do R1.
Peso galo (até 61,2kg.): Johnny Munoz Jr. derrotou Liudvik Sholinian na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Jake Hadley derrotou Carlos Candelario por finalização (triângulo) a 2min39s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Tamires Vidal derrotou Ramona Pascual por nocaute técnico (joelhada) a 3min06s do R1