Brock Lesnar, uma das figuras mais controversas da história recente do MMA, pode retornar ao UFC em um futuro próximo. É o que afirmou o presidente da organização, Dana White, que, em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), revelou que mantém conversas com o ex-campeão dos pesados a respeito de uma retomada da antiga parceria.
Lesnar, atualmente com 36 anos, foi atleta do UFC entre 2008 e 2011 após uma longa carreira no telecatch. Mesmo desacreditado, ele surpreendeu ao conquistar o título dos pesados da organização de MMA mais importante do mundo, derrotando nomes como Heath Herring, Randy Couture, Frank Mir e Shane Carwin.
Porém, teve sua trajetória no MMA atrapalhada por uma diverticulite, uma doença que atinge o intestino grosso. Após sofrer derrotas devastadoras contra Cain Velasquez e Alistair Overeem, Lesnar pendurou as luvas no MMA e retornou ao pro-wrestling.
Mesmo tendo se passado mais de dois anos de sua última atuação no UFC, Lesnar tem visto seu nome ser ligado a um possível retorno às artes marciais mistas. Dana White afirmou que o peso pesado acredita ainda ter lenha para queimar no UFC. “Brock e eu mantemos conversas. Ele disse que tem alguns arrependimentos com relação ao MMA porque ele não estava saudável. Ele estava passando por problemas de saúde o tempo inteiro que esteve aqui [no UFC], então ele tem alguns arrependimentos”, contou o chefão do UFC.
“É interessante. Ele se tornou campeão com diverticulite. O que será que ele teria feito se não estivesse doente? Da primeira até sua última luta no UFC ele estava doente. Ele nunca se sentiu bem. Ele se sentia como se estivesse lutando com 40% de suas capacidades. Ele acha que um Brock Lesnar 100% poderia ter feito muito mais. Eu disse a ele que ele estava maluco, já que ele chegou ao UFC e mesmo assim foi campeão. Então, ele tem alguns remorsos. Se ele gostaria de lutar de novo? Tenho certeza que sim. Vamos ver como as coisas se desenvolvem. Definitivamente, é uma possibilidade”, encerrou o dirigente.