Integrante do top-5 da divisão dos penas (até 65,7kg), Yair Rodriguez não gostou de saber que o campeão Alexander Volkanovski irá lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg) contra Islam Makhachev. Em postagem feita em seu Twitter, o lutador mexicano cobrou uma suposta promessa feita pelo australiano de que ele seria o próximo desafiante e ‘exigiu’ lutar pelo título em sua próxima luta.
Leia mais: Israel Adesanya planeja ‘vitória rápida’ sobre Alex Poatan no UFC 281
“Ei, Volkanovski, você é um homem de palavra? Tivemos uma conversa em Dallas. Todo mundo sabe que eu sou o próximo”, escreveu Rodriguez.
Campeão absoluto dos penas, Volkanovski tem duelo encaminhado contra o recém coroado rei dos leves Islam Makhachev. Os dois lutadores devem se enfrentar no UFC 284, previsto para o dia 11 de fevereiro. O show será realizado em Perth, Austrália (AUS).
Apesar da exigência de Rodriguez, o retrospecto recente do mexicano não o credencia 100% a uma disputa de cinturão. Em suas últimas cinco lutas, o ‘Pantera’ conquistou três vitórias, um no-contest (luta sem resultado) e uma derrota. Aos 30 anos, o mexicano é o segundo colocado no ranking possui um cartel no esporte de 14 resultados positivos e três negativos.