Ao que parece, a ‘guerra de palavras’ entre Alexander Volkanovski e Islam Makhachev antes de luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) já começou. O australiano, que deve subir para ser desafiante, acusou o russo de ainda não ter assinado um contrato para ficarem frente a frente no octógono do Ultimate. A luta é especulada para o UFC 284, que acontece em 12 fevereiro de 2023, na Austrália.
“Você é um homem de palavra, Makhachev? Vamos fazer acontecer!”, escreveu o campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) em seu ‘Twitter’ oficial.
A provocação não passou desapercebida por Makhachev. Rei dos leves, o russo não demorou para responder, tranquilizou o possível adversário e afirmou que, assim que receber as cláusulas do contrato, também não vai fugir da assinatura. Ele ainda aproveitou e ‘cutucou’ o australiano.
“Assim que eu receber o papel, eu assino. Não se preocupe. Aproveite sua posição no ranking peso por peso enquanto isso”, respondeu Islam.
Aos 31 anos, Makhachev fez história no UFC 280. Com domínio nas ações, o russo superou Do Bronx com uma finalização no segundo round. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo.
Número um no ranking peso por peso do Ultimate, Alexander foi publicamente desafiado por Islam Makhachev momentos após a vitória do russo sobre Charles do Bronx no UFC 280.