No dia 25 de novembro, Kayla Harrison busca se tornar tricampeã da PFL quando enfrenta a brasileira Larissa Pacheco na final do torneio das leves (até 70,3kg.). O duelo servirá como a despedida da norte-americana do formato de temporadas da organização.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, na última quinta-feira (3), Harrison afirmou que após o fim do atual torneio, vai focar em lutas individuais e descartou qualquer possibilidade de participar do torneio no peso pena (até 65,7kg.), categoria que será introduzida pela PFL na próxima temporada.
“Sim, essa vai ser minha última temporada. Tenho 32 anos e quando digo que é um grande esforço mental e físico para conseguir esse título, certamente é. Não posso nem imaginar tentar bater 66kg quatro vezes em seis meses. Acho que para mim isso é impossível. Tenho hipoglicemia, seria um risco para minha saúde e eu não performaria na minha melhor forma se fizesse isso com meu corpo. Sei que é hora de eu ser paciente e pegar as grandes lutas”, revelou Kayla.
Frequentemente especulada em grandes duelos, principalmente com a campeã do Bellator Cris Cyborg, Kayla Harrison espera que, fora dos torneios, possa ter mais tempo para se dedicar a lutas que catapultem seu legado.
“Eu tenho tudo que eu quero. Não peço por mais nada. Tudo que eu tenho é suficiente. Sou grata e abençoada. Abundante financeiramente. Três títulos, não sejamos tão ambiciosos, estou feliz com isso. Estou pronta para ser paciente e esperar pelas lutas que realmente vão catapultar meu legado”, finalizou.