Os desafios de Luke Rockhold a Vitor Belfort e Michael Bisping após a vitória sobre Costa Philippou no UFC Fight Night 35 chamaram tanto a atenção quanto o nocaute implacável do norte-americano sobre o cipriota. No caso de Belfort, a reação foi bastante óbvia, já que o brasileiro venceu o ex-campeão do Strikeforce em sua estreia no Ultimate. Já para as palavras direcionadas a Bisping, a explicação veio na coletiva de imprensa.
“Ele (Bisping) foi na TV e disse que era o campeão não oficial do Strikeforce (após ter vencido Rockhold em um suposto treino com o norte-americano). Ele diz que era uma piada, mas eu digo que ele tem mau gosto”, disparou Rockhold. Durante o restante da coletiva, Luke se mostrou muito interessado no combate e indagou Dana White sobre a possibilidade de agendá-lo em breve. O dirigente, no entanto, lembrou que o britânico ainda segue suspenso, se recuperando de uma lesão no olho.
Segundo Rockhold, seu interesse é sempre lutar contra os melhores, condição na qual ele vê Belfort e Bisping. “Quero sempre lutar contra os melhores pesos-médios do mundo, e Vitor e Bisping estão entre eles. Sei que Vitor está com uma luta marcada contra Chris Weidman, e Bisping é um dos poucos que estão disponíveis para lutar. Por isso eu decidi desafiá-los em rede nacional”, finalizou.
Na luta principal do UFC Fight Night 35, Luke Rockhold venceu Costa Philippou após aplicar um potente chute na região do fígado do cipriota. Com o resultado, o norte-americano soma agora onze vitórias e duas derrotas como profissional. Além da reabilitação após a estreia no Ultimate com derrota para Belfort, o chute rendeu a Rockhold o bônus de melhor nocaute da noite, no valor de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 117 mil).