Bastante criticado por ter ser tornado um lutador pragmático em seus últimos duelos, Israel Adesanya promete ‘reescrever a história’ no UFC 281, que acontece no próximo dia 12 de novembro. Em entrevista ao site ‘The All Star’, o campeão dos médios (até 83,9kg) disse que Alex Poatan não irá aguentar o ritmo imposto por ele no combate e cravou uma ‘vitória rápida’ sobre o atleta tupiniquim.
“Sinceramente acho que a luta se resolve dentro dos primeiros cinco minutos, no primeiro round, até mesmo nos três minutos iniciais, com o ritmo que vamos trazer. Acho que será uma luta de ritmo alto. Ele não será capaz de manter esse ritmo. No primeiro round vocês o verão começar a desistir, porque não vai conseguir manter o ritmo alto. Sei do ritmo que posso trazer. Ele não vai durar. Se essa luta tiver que durar cada round até alguém cair, acredite em mim, eu sei quem vai ficar de pé”, disse de forma categórica o campeão dos médios.
Israel Adesanya e Alex Poatan já se enfrentaram em outras duas oportunidades, quando ambos eram do kickboxing, e o brasileiro venceu os dois embates, uma na decisão dos juízes e outra por nocaute. Agora no MMA, os dois lutadores farão a luta principal do UFC 281, que acontecerá no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).